Grupo forte e consolidado

  Fundada há 23 anos, o Grupo Camorim possui hoje quatro divisões de operações, mais de 800 funcionários e uma frota que ultrapassa 150 embarcações, entre rebocadores, balsas, lanchas, LHs, PSVs e AHTs.


    É considerada o coração do Grupo por ser a primeira empresa a ser fundada e dar início à história repleta de conquistas da corporação. Sua trajetória inicia-se em 1995 com apenas 2 rebocadores afretados e hoje opera com um total de 51 rebocadores de até 70 toneladas e 24 balsas de carga.

    Unindo a qualificação para realizar operações de grande porte e a excelência na execução dos serviços prestados, a Camorim Serviços Marítimos conquistou grandes clientes e formou parcerias que solidificaram a trajetória de sucesso da companhia, abrindo portas para a criação das outras empresas do grupo.


     Com o intuito de suprir a demanda crescente do mercado offshore, a empresa iniciada em 2008, dispõe hoje de embarcações modernas e equipes especializadas trabalhando no transporte de apoio às plataformas pela costa brasileira.


    Inaugurada em 2003, a Oceanboat é uma empresa de lanchas especializada no transporte de passageiros e pequenas cargas. A empresa conta com umas das frotas mais modernas do país, além de uma equipe treinada e altamente qualificada para garantir a segurança e conforto dos passageiros. Atualmente possui uma frota de 24 embarcações disponíveis para o serviço, entre elas, 19 lanchas voadeiras e 5 lanchas de carga.


     Adquirida em 2006, a Dialcar Serviços Marítimos é responsável por grande parte do fornecimento de água para as plataformas e navios no interior da Baía de Guanabara. Possui em sua frota 3 rebocadores e 7 balsas d’água para atuar neste segmento.



Linha do Tempo

  • 1995

    Começou sua história com apenas 8 funcionários e 2 rebocadores afretados, adotando como filosofia de trabalho da empresa a simplicidade na gestão e a qualidade e agilidade na execução dos serviços prestados.

  • 1996

    Aquisição dos primeiros rebocadores próprios ampliando assim, o atendimento em manobras de embarcações de pequeno porte.

  • 1998

    Início da atuação da Camorim no serviço de apoio portuário. A aquisição de 2 rebocadores de 20 toneladas tornou finalmente possível a realização de manobras de atracação e desatracação de navios.

  • 2000

    A aquisição do estaleiro Camorim, na época com 10 mil m², foi o grande diferencial da empresa no mercado. Além de oferecer rebocadores, balsas, lanchas e guindastes flutuantes, o terreno possibilitou a estruturação de uma base de atendimento offshore, tornando-se a única empresa do ramo capaz de oferecer assistência completa aos seus clientes.

  • 2002

    Para reforçar o setor recém-conquistado de apoio portuário, deu-se início à construção do 1º de uma série de 4 rebocadores de 45 toneladas, na época os mais potentes do Estado do Rio de Janeiro.

  • 2007

    Buscando sempre o crescimento, a Camorim apostou na modernização da frota de apoio portuário, dando início ao projeto de construção de 6 rebocadores azimutais de até 60 toneladas, na época os mais potentes do país.

  • 2008

    A incorporação de novos rebocadores de alta manobrabilidade à frota no ano anterior, além de render à Camorim um expressivo aumento da capacidade operacional no Rio de Janeiro e Sepetiba, também viabilizou a abertura de uma nova filial em Vitória (ES), a primeira do Grupo fora do estado do Rio de Janeiro.

  • 2009

    Início das obras de expansão do Estaleiro Camorim, que posteriormente viabilizaria uma área para construção de embarcações próprias da empresa.

  • 2011

    Adquiriu o primeiro PSV da frota, se estabelecendo ainda mais no mercado como uma das empresas fortes da área offshore.

  • 2012

    Firmou o primeiro contrato com a Petrobrás, maior empresa de óleo e gás do país, disponibilizando 6 Line Handlers para uso exclusivo da estatal e consolidando assim, a atuação da Camorim no ramo offshore.

  • 2014

    Início do projeto de construção de 6 rebocadores azimutais e 5 LHs, além de um dique flutuante para apoio às embarcações da frota. Todos os 5 LHs foram construídos para contrato exclusivo com a Petrobrás , acordo esse que permanece até os dias atuais.

  • 2017

    Colocou em prática um ambicioso plano de expansão da atuação no apoio portuário, agregando, em apenas um ano, 3 novas filiais à Camorim Serviços Marítimos. Sendo elas em Itaguaí (RJ), São Luís (MA) e Santos (SP).

  • 2018

    Dando continuidade ao plano de expansão, inaugurou também as filiais de Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Santarém (PA).

1995

Começou sua história com apenas 8 funcionários e 2 rebocadores afretados, adotando como filosofia de trabalho da empresa a simplicidade na gestão e a qualidade e agilidade na execução dos serviços prestados.

1996

Aquisição dos primeiros rebocadores próprios ampliando assim, o atendimento em manobras de embarcações de pequeno porte.

1998

Início da atuação da Camorim no serviço de apoio portuário. A aquisição de 2 rebocadores de 20 toneladas tornou finalmente possível a realização de manobras de atracação e desatracação de navios.

2000

A aquisição do estaleiro Camorim, na época com 10 mil m², foi o grande diferencial da empresa no mercado. Além de oferecer rebocadores, balsas, lanchas e guindastes flutuantes, o terreno possibilitou a estruturação de uma base de atendimento offshore, tornando-se a única empresa do ramo capaz de oferecer assistência completa aos seus clientes.

2002

Para reforçar o setor recém-conquistado de apoio portuário, deu-se início à construção do 1º de uma série de 4 rebocadores de 45 toneladas, na época os mais potentes do Estado do Rio de Janeiro.

2007

Buscando sempre o crescimento, a Camorim apostou na modernização da frota de apoio portuário, dando início ao projeto de construção de 6 rebocadores azimutais de até 60 toneladas, na época os mais potentes do país.

2008

A incorporação de novos rebocadores de alta manobrabilidade à frota no ano anterior, além de render à Camorim um expressivo aumento da capacidade operacional no Rio de Janeiro e Sepetiba, também viabilizou a abertura de uma nova filial em Vitória (ES), a primeira do Grupo fora do estado do Rio de Janeiro.

2009

Início das obras de expansão do Estaleiro Camorim, que posteriormente viabilizaria uma área para construção de embarcações próprias da empresa.

2011

Adquiriu o primeiro PSV da frota, se estabelecendo ainda mais no mercado como uma das empresas fortes da área offshore.

2012

Firmou o primeiro contrato com a Petrobrás, maior empresa de óleo e gás do país, disponibilizando 6 Line Handlers para uso exclusivo da estatal e consolidando assim, a atuação da Camorim no ramo offshore.

2014

Início do projeto de construção de 6 rebocadores azimutais e 5 LHs, além de um dique flutuante para apoio às embarcações da frota. Todos os 5 LHs foram construídos para contrato exclusivo com a Petrobrás , acordo esse que permanece até os dias atuais.

2017

Colocou em prática um ambicioso plano de expansão da atuação no apoio portuário, agregando, em apenas um ano, 3 novas filiais à Camorim Serviços Marítimos. Sendo elas em Itaguaí (RJ), São Luís (MA) e Santos (SP).

2018

Dando continuidade ao plano de expansão, inaugurou também as filiais de Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Santarém (PA).